Quase, quase

Yellow!

Cinco horas dentro de um autocarro dão bastante que pensar, especialmente se não houver nada mais a fazer para além disso.

Estou algures entre Viseu e Albergaria numa das minhas visitas mensais a casa, sabe tão bem regressar! O sentimento de regresso preenche bastante uma pessoa, é aquela adrenalina tipicamente portuguesa de rever o que já alguma vez foi habitual, aquilo que deixa saudade, e saudade não tem tradução. É  em fins de semana como estes em que se dá atenção aos detalhes, que se repara em curvas adicionais de sorrisos, em variações nas íris,  em trejeitos, em cabelos mais compridos e barbas mais selvagens, é em fins de semanas de regresso que olho para a cidade em que vivi praticamente toda a minha vida com os olhos de uma turista e vejo os as gravuras delicadas nas pedras dos edifícios, as varandas com flores que caem em cores vibrantes mesmo sendo outono e os cheiros quentes a chuva e pessoas em correrio.

Estou quase quase em casa, que bom.

One thought on “Quase, quase

  1. Bem, tendo em conta que também eu estou numa viagem de duas horas e meia e o meu filme encravou, vou ter que vir para aqui comentar :p

    Estou ansiosa por chegar a casa e só estou fora desde segunda. Só volto na segunda outra vez. Acho que não ia conseguir ter a noção daquilo que é estar um mês fora como tu ficas, e ainda por cima ganhar coragem para aguentar uma viagem de 5 horas para a serra, sem bilhete de volta garantido.
    You’re my hero, seriously!

    Pronto, e com isto passaram uns meros cinco minutos e eu não sei o que faça no resto da viagem.

    Love you, hope you get home really soon *

Deixe uma Resposta

